Sofovinodelia Experimentodélica Malvada
Comentem.
É só clicar no título.
Estão esperando ao que?
Comentem logo!!
Blogue sem descrição e com crise de identidade.
Comentem.
Um ano depois do impacto causado pelas guitarras nas canções Alegria, Alegria (Caetano) e Domingo no Parque (Gil), apresentadas no III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, Caetano Veloso e Gilberto Gil voltam a surpreender o público no Festival Internacional da Canção, FIC, promovido pela Rede Globo. Caetano, acompanhado pelos Mutantes, defendeu É Proibido Proibir e Gilberto Gil, com os Beat Boys, Questão de Ordem.A apresentação de É Proibido Proibir acabou se transformando num happening acaloradíssimo naquela noite de domingo, 15 de setembro de 1968. Na final paulista do FIC, realizada no Teatro da Universidade Católica de São Paulo, a música de Caetano foi recebida com furiosa vaia pelo público que lotava o auditório.Os Mutantes mal começaram a tocar a introdução da música e a platéia já atirava ovos, tomates e pedaços de madeira contra o palco.O provocativo Caetano apareceu vestido com roupas de plástico brilhante e colares exóticos. Entrou em cena rebolando, fazendo uma dança erótica que simulava os movimentos de uma relação sexual. Escandalizada, a platéia deu as costas para o palco. A resposta dos Mutantes foi imediata: sem parar de tocar, viraram as costas para o público.Gil fora atingido na perna por um pedaço de madeira, mas não se rendeu. Em tom de deboche, mordeu um dos tomates jogados ao chão e devolveu o resto à irada platéia.Caetano fez um longo e inflamado discurso que quase não se podia ouvir, tamanho era o barulho dentro do teatro.
Discurso de Caetano Veloso
Mas é isso que é a juventude que diz que quer tomar o poder? Vocês têm coragem de aplaudir, este ano, uma música, um tipo de música que vocês não teriam coragem de aplaudir no ano passado! São a mesma juventude que vão sempre, sempre, matar amanhã o velhote inimigo que morreu ontem! Vocês não estão entendendo nada, nada, nada, absolutamente nada. Hoje não tem Fernando Pessoa. Eu hoje vim dizer aqui, que quem teve coragem de assumir a estrutura de festival, não com o medo que o senhor Chico de Assis pediu, mas com a coragem, quem teve essa coragem de assumir essa estrutura e fazê-la explodir foi Gilberto Gil e fui eu. Não foi ninguém, foi Gilberto Gil e fui eu!Vocês estão por fora! Vocês não dão pra entender. Mas que juventude é essa? Que juventude é essa? Vocês jamais conterão ninguém. Vocês são iguais sabem a quem? São iguais sabem a quem? Tem som no microfone? Vocês são iguais sabem a quem? Àqueles que foram na Roda Viva e espancaram os atores! Vocês não diferem em nada deles, vocês não diferem em nada. E por falar nisso, viva Cacilda Becker! Viva Cacilda Becker! Eu tinha me comprometido a dar esse viva aqui, não tem nada a ver com vocês. O problema é o seguinte: vocês estão querendo policiar a música brasileira. O Maranhão apresentou, este ano, uma música com arranjo de charleston. Sabem o que foi? Foi a Gabriela do ano passado, que ele não teve coragem de, no ano passado, apresentar por ser americana. Mas eu e Gil já abrimos o caminho. O que é que vocês querem? Eu vim aqui para acabar com isso! Eu quero dizer ao júri: me desclassifique! Eu não tenho nada a ver com isso. Nada a ver com isso. Gilberto Gil. Gilberto Gil está comigo, para nós acabarmos com o festival e com toda a imbecilidade que reina no Brasil. Acabar com tudo isso de uma vez. Nós só entramos no festival pra isso. Não é Gil? Não fingimos. Não fingimos aqui que desconhecemos o que seja festival, não. Ninguém nunca me ouviu falar assim. Entendeu? Eu só queria dizer isso, baby. Sabe como é? Nós, eu e ele, tivemos coragem de entrar em todas as estruturas e sair de todas. E vocês? Se vocês forem... se vocês, em política, forem como são em estética, estamos feitos! Me desclassifiquem junto com o Gil! Junto com ele, tá entendendo? E quanto a vocês... O júri é muito simpático, mas é incompetente.
Deus está solto! (...)
Fora do tom, sem melodia. Como é júri? Não acertaram? Qualificaram a melodia de Gilberto Gil? Ficaram por fora. Gil fundiu a cuca de vocês, hein? É assim que eu quero ver.
Chega!
Engraçado que todo o aluno com o tempo, toma uma postura em relação aos colegas. Os alunos que tem afinidades comportamentais formam "panelinhas", grupinhos. Mas na minha classe, isso é impossível de acontecer. A questão é que com seis alunos, cada um representa um grupo. Vou colocar aqui um breve perfil de cada um dos seis.
Por enquanto é só pessoal!!
Antonín Leopold Dvořák (Nelahozeves, 8 de setembro de 1841 — Praga, 1 de maio de 1904) foi um compositor checo.
Começou seus estudos em Zlonice em 1853, continuando-os em Praga (1857/59), sendo então altista em uma orquestra até 1971. Ao mesmo tempo, iniciou sua vida de compositor. Seu primeiro sucesso foi um hino baseado numa obra de Hálek, famoso poeta de seu país. Assim, conseguiu a colocação de organista na Igreja de Saint-Ethelbert, que ocupou até 1877. Datam desses anos Stabet Mater e outras obras sinfônicas, vocais e, sobretudo, de câmara. Em 1875 obteve uma renda do Estado.
A obra de Dvořák conheceu sucesso cada vez maior: surgiram as Danças eslavas (1878), Quatuor op. 51 (1879) e as primeiras sinfonias. O compositor foi diversas vezes para a Inglaterra, onde recebeu o título de doutor honoris causa da Univesidade de Cambridge em 1891. Obteve o mesmo título também da Universidade de Viena e da Universidade de Praga.
Em 1892 aceitou o convite para dirigir o Conservatório de Nova Iorque. Escreveu então algumas de suas obras mais famosas, como a Sinfonia do novo mundo (1893). No entanto, a saudade de seu país fez com que o compositor retornasse para o lugar de professor de composição que obtivera em 1891.
A obra de Dvořák constitui uma síntese do pós-romantismo alemão de Brahms e da tradição folclórica eslava.
Texto visível e descaradamente plagiado da Wikipédia. Antonín Dvořák é um dos meus compositores eruditos prediletos. Estou aqui me comprometendo: Um dos objetivos do meu Blogue será a ecleticidade (será que se escreve assim?). Portanto, está aí uma das principais obras deste compositor. Procure conhecê-lo melhor.
Quarteto Americano
1.Allegro ma non troppo
2.Lento
3.Molto vivace
4.Finale : vivace ma non troppo
[http://www.badongo.net/pt/file/1192921]
Procurem conhecer a Sinfonia n°9 (Novo Mundo) de Dvořák. É a melhor dele. Deveria tê-la postado aqui. Quem sabe em outra postagem...
Música é vida interior, e quem tem vida interior, jamais padecerá de solidão.
Passem bem!!...
Toninho Dvořák homenageado em estátua.
Puxa, eu tenho um blogue e nenhuma idéia. Nenhuma idéia e a porra de um blogue. Tenho um vinho e um pedaço de croissant. Mas isso não faz diferença. Tenho muitos álbuns bons pra postar. Mas não sei por qual eu começo. Tenho que começar com algo bom mas não faço idéia como.
O que dizer sobre essa coletânea?
Que ela começou em dos tópicos de uma comunidade que tentava reunir o maior número de melhores músicas psicodélicas... Pois é. Essa coletânea é apenas uma tentativa. Peguei a opinião das pessoas nos tópicos. Algumas sugeriram Led Zeppelin, outras Yes!, mas outros tópicos foram criados justamente contra essas pessoas q achavam essas bandas psicodélicas. Bem, realmente eu acho q têm alguma coisa q não deveria estar aí como The Hollies, Procol Harum, Queen, Guess Who, mas fui colhendo a opinião do povo nas comunidades e, realmente analisando essas canções pode se achar um certo rastro de psicodelia...As bandas veteranas estão aí: The Doors, Jimi Hendrix, Pink Floyd, Beatles, The Who, Santana. Há também bandas brasileiras q nunca deixaram de ser psicodélicas como o Módulo 1000, Mutantes, Sociedade da Grã-Ordem Kavernista, Paulo Bagunça e a Tropa Maldita e Gilberto Gil, Caetano Veloso, Bango.Outras tópicos se questionavam sobre se a música clássica poderia ser considerada psicodélica em alguns casos... Bem, está aí: 'A Sagração da Primavera (A Adoração da Terra)' de Igor Stravinsky interpretada pela Detroit Fhilarmonic Orchestra e a 'Quadros de Uma Exposição' de Mussorgsky interpretada ao vivo pelo trio antológico Emerson Lake & Palmer.Bandas quase desconhecidas de trabalho extremamente psicodélico e progressivo que merecem destaque são The Chambers Brothers, The Blues Magoos e The United States of America.Psicodelia total com Captain Beefheart. Duas canções dele estão na coletânea e foram retiradas do álbum mais psicodélico da história segundo a Mojo (revista): Trout Mask Replica...A música experimental com toques psicodélicos também marca presença com Yoko Ono (& John Lennon, Eric Clapton) Frank Zappa e Lox Coxhill. Outros nomes como 13th Floor Elevators, Velvet Underground, Jethro Tull, Jefferson Airplane, Moody Blues, Cream, Zombies, Janis Joplin e Tomorrow foram incluídos... Era para a coletânea ter sido apenas composta por 50 canções... Mas três ficariam de fora... Então usei o termo Bônus como pretexto...Podem haver músicas de conteúdo mais experimental e/ou progressivo e/ou hard do q outras, mas não me culpem...Rejeitei alguns nomes porque achei q seus estilos não combinavam muito com a coletânea como Focus, De Facto (q é mto foda mas não têm um 'Q'), Led, Yes!, RadioHead, Caetano Veloso (em Araçá Azul), Gonn etc.Bem está aí... Qm quiser baixar, baixa... Quem não quiser baixar, eu aconselho baixar, senão Frank Zappa vai puxar o pé de cada um esta noite.
Link 1:[http://www.badongo.net/file/1218982]
Link 2:[http://www.badongo.net/file/1219084]
Link 3:[http://www.badongo.net/file/1219222]
Link 4:[http://www.badongo.net/file/1301093]
Link 5:[http://www.badongo.net/file/1317298]
Link 6:[http://www.badongo.net/file/1317657]
Link 7:[http://www.badongo.net/file/1325408]
Link 8:[http://www.badongo.net/file/1325517]
Link 9:[http://www.badongo.net/file/1325611]
Link 10:[http://www.badongo.net/file/1325734]
Link 11:[http://www.badongo.net/file/1325815]
Link 12:[http://www.badongo.net/file/1325934]
Link 13:[http://www.badongo.net/file/1326105]
Link 14:[http://www.badongo.net/file/1326193]
Link 15:[http://www.badongo.net/file/1331379]
Link 16:[http://www.badongo.net/file/1331495]
Link 17:[http://www.badongo.net/file/1331528]
Aparentemente o povo do orkut gostou. Um segundo volume já está sendo pesquisado.
That's all folks.
Um blogue que até agora não alcançou nenhum objetivo porque não tem objetivo a ser alcançado.